top of page

Momento ecológico e em família na Unidade de Conservação de Paranapiacaba

Loja Albert Pike organiza nova Caminhada Ecológica


Cachoeira da Fumaça na Unidade de Conservação de Paranapiacaba, Santo André (SP) (Foto: Thiago Souza)
Cachoeira da Fumaça na Unidade de Conservação de Paranapiacaba, Santo André (SP) (Foto: Thiago Souza)

Depois da magnífica experiência na Serra do Mursa, em Várzea Paulista (SP), a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Albert Pike, nº 07, Oriente de São Paulo do GOISP, promoverá nova “Caminhada Ecológica” agora em Paranapiacaba, distrito de Santo André (SP).


O “Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba” além de ser uma região de farta reserva natural e serrana, possui um valor histórico e cultural sem precedentes.

Venerável Mestre da Loja 07, Douglas de Lima e o Irmão Daniel de Lima Ruas  na 1ª Caminhada Ecológica edição Serra do Mursa em Várzea Paulista (SP) (Foto: Daniel de Lima Ruas)
Venerável Mestre da Loja 07, Douglas de Lima e o Irmão Daniel de Lima Ruas na 1ª Caminhada Ecológica edição Serra do Mursa em Várzea Paulista (SP) (Foto: Daniel de Lima Ruas)

O passeio está programado para o próximo dia 13 de outubro, com início previsto para 6h30. O ponto de encontro será no McDonald da cidade de Mauá (SP), localizado na Avenida João Ramalho, 1504, Vila Noemia.


Para participar é necessário a confirmação e contato com o Venerável Mestre da Loja 07, Douglas de Lima (cel: 1194597-6282), ou, com o Irmão Daniel de Lima Ruas (cel: 98967-4301).


A programação


Imagem da trilha enviada pelo Venerável Douglas de Lima da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Albert Pike, 07
Imagem da trilha enviada pelo Venerável Douglas de Lima da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Albert Pike, 07

O Circuito escolhido para essa edição, de vários possíveis neste parque, será o Circuito da Cachoeira da Fumaça.


O trajeto possui aproximadamente 7 Km, com duração média de 3h. Devido sua geografia e graus de dificuldades, orienta-se a não levar crianças, somente jovens, com idade a partir de 16 anos. A caminhada está aberta para participação de obreiros do GOISP, cunhadas, sobrinhos e amigos. Sem custo.


Após a trilha, todos que desejarem serão conduzidos até a histórica Vila para o almoço (neste momento com cada participante arcando com suas despesas).


É recomendado que os participantes levem consigo água, lanche leve, mãos livres, bota ou tênis para molhar, uma troca de roupa.


“Um dos objetivos [desta caminhada] é a confraternização entre os irmãos e a possibilidade de ajuda ao próximo, além do respeito à natureza e a possibilidade de contemplação do Criador”, elucidou o Venerável Douglas.