GOISP assina tratado de Paz, Amizade e Solidariedade com o Gran Priorato Rectificado de Hispania

O GOISP é a Potência Brasileira que respeita o direito fundamental de todo Maçom de tomar assento em qualquer loja, conforme o 14º Landmark

Foto comemorativa alusiva à assinatura do Tratado de Paz, Amizade e Solidariedade do GOISP com o Grande Priorado Retificado de Hispânia (Foto: DMC GOISP)
Foto do Tratado firmado entre ambas as potência (Foto: Jorn Mendes Netto)

Em uma belíssima Sessão Magna no Rito Escocês Retificado, o Grande Oriente Independente de São Paulo (GOISP) assinou tratado de Amizade e Cooperação Mútua com o Gran Priorato Rectificado de Hispania (Grande Priorado Retificado de Hispânia – G.P.R.D.H.) com sede na Espanha. O evento aconteceu na cidade de Niterói, município pertencente a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no dia 23 de novembro último.


A comitiva do GOISP, sob a liderança do seu Grão-Mestre, Sereníssimo José Ronaldo Gonçalves, foi acolhida de maneira muito calorosa e fraternal pelos Irmãos da Respeitável Loja de São João Vera Cruz nº 17, Loja Primaz do Regime Escocês Retificado do G.P.R.D.H. no Brasil, na figura do seu Venerável Mestre, o Irmão João das Neves Dias Neto, que representou na ocasião o Grão-Mestre do Grande Priorado Retificado de Hispânia, o Sereníssimo Irmão Diego Cerrato Barragán.


Segundo o Sereníssimo Diego, em mensagem pela ocasião, graças aos nobres ideais de ambas as potências e o grande desejo de trabalharem na mais restrita regularidade, surgiu o propósito de estabelecerem uma aproximação fraternal.


Para o Sereníssimo Ronaldo do GOISP, o presente tratado fortalece a nobre finalidade na qual ambas instituições estão consagradas, potencializar o desenvolvimento da solidariedade humana e do melhoramento moral e espiritual dos seus membros e enaltecer a Verdadeira Maçonaria no Brasil e no mundo.


Além do seu Sereníssimo Grão-Mestre, a comitiva do GOISP também contou com a presença do Secretário Geral da Administração, Poderoso Irmão Diogo Daniel; o Secretário de Relações Internas e Externas, Poderoso Irmão Rodrigo Delamura; e o Diretor de Comunicação e Marketing, o Irmão Jorn Mendes Netto.


O evento foi coroado com um almoço fraterno entre os Irmãos de ambas as Potências, preparado de maneira muito zelosa pelos Irmão da Loja Vera Cruz nº 17.


Sobre o G.P.R.D.H.


A origem do Grande Priorado Retificado de Hispânia está atrelada ao século XVIII, junto com o surgimento da denominada como Maçonaria Cristã, hoje representada pelo então denominado Rito Escocês Retificado, com origens francesas.


Portanto o G.P.R.D.H. é uma ordem cristã maçônica e cavalheiresca com a missão de permitir ao homem despertar sua verdadeira natureza primitiva e divina através dos símbolos, máximas e instruções de seus rituais maçônicos, reconhecendo assim sua semelhança com o Criador. Em ato contínuo, tornar o homem fiel Cavaleiro de Cristo a serviço do homem para fazer a justiça reinar através do caminho cavalheiresco. Segundo sua ritualística, Maçons e cavaleiros têm em comum a prática das virtudes cristãs e uma ininterrupta caridade atestando seu bom trabalho.


Hispânia foi o nome dado pelos romanos para a Península Ibérica quando a conquistou militarmente no século III, região essa formada pelos atuais países de Portugal, Espanha, Andorra, Gibraltar e uma pequena parte a sul da França.


Recentemente o Grande Priorado Retificado de Hispânia também assinou tratado com a Grande Loja Soberana de Portugal (GLSP) na qual o GOISP também assinará em breve.


Jorn Mendes Netto MTB: 71.351-SP Diretor de Comunicação e Marketing do GOISP


0 visualização

Informações:

 

Atendimento Poder Central

 

De 2ª Feira á 6ª Feira

Das 14hs as 20hs ( horário de Brasília)

Fechado: Domingos e feriados*

*Sujeito a alterações

 

Telefones de Atendimento 24 Hs

(11) 9.4785 - 3322 Nextel

+55 (11) 2337 6585

E - MAIL:

Telefone Poder Central:: 

Visitantes

  • Facebook App Icon
  • Instagram
  • Twitter App Icon
  • LinkedIn App Icon
  • Blogger ícone social

© 2012-2019 by GOISP - Grande Oriente Independente do Estado de São Paulo