Busquei um lugar onde se praticasse a Verdadeira Maçonaria e o GOISP é esse local, declarou Oswaldo

Por ocasião da Regularização da Loja Irmãos Andradas, nº 42, Oriente de Santos (SP), o GOISP demonstra solidez em sua caminhada de 7 anos, avançando a passos largos

Grande Secretário de Eventos Fausto Rosa e Sereníssimo Grão-Mestre José Ronaldo Gonçalves brindando os Maçons, famílias e amigos no Dia do Maçom 2019 (Foto: Alexandre Sone - Diretor de Imagem do GOISP)

O ano de 2019, 7º aniversário de fundação do Grande Oriente Independente de São Paulo (GOISP), tem sido coroado de inúmeras conquistas de louros significados para esta Potência.


Além do crescimento e desenvolvimento individual dos seus obreiros, Lojas, Secretarias, com inúmeras iniciações, elevações, exaltações, instalações, fundação de novas lojas e realizações de eventos marcantes para maçons e público em geral; diversos Irmãos e Lojas insatisfeitos de outras potências têm procurado o GOISP para se filiar. Abrigá-los e acolhê-los faz parte do espírito de fundação do Grande Oriente Independente do Estado de São Paulo.


Mas qual a razão de tanta insatisfação? Analisando o comportamento dessas associações maçônicas observamos que ao serem fundadas, ou então, ao crescerem, abandonaram o espírito original da Arte Real, Justo e Perfeito, dando lugar à vaidade, política e disputa de poder.


Oriente de Santos em festa


Poderoso Irmão Oswaldo Vilela recebendo das mãos do Grão-Mestre José Ronaldo a Carta Constitutiva da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Irmãos Andradas, nº 42 (Foto: Sone Alexandre -Diretor de Imagem do GOISP)

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Irmãos Andradas, nº 42, do Oriente de Santos (SP) foi fundada em 07 de julho de 2017, pelo seu atual Venerável Mestre, Irmão Oswaldo Vilela.


“O objetivo de sua criação foi de aplicar a Maçonaria Justa e Perfeita que aprendi em minha iniciação”, enfatizou Oswaldo. “Busquei um lugar onde se praticasse a Verdadeira Maçonaria, e encontrei. Esse lugar é o GOISP”, afirmou. Vilela pertenceu a quase duas décadas a uma outra potência que segundo ele perdeu a essência maçônica.


Logotipo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Irmãos Andrada, nº 42 - Oriente de Santos (SP) - GOISP (Imagem: Diretoria de Comunicação e Marketing GOISP)

Através de uma Sessão Magna, em 28 de setembro último, a Loja de Santos se regularizou no GOISP e esse sonho se concretizou. No ponto auto da sessão, Oswaldo, muito emocionado, recebeu das mãos do Sereníssimo Grão-Mestre do GOISP, José Ronaldo Gonçalves, a Carta Constitutiva da Loja, contagiando a todos na assembleia.


“A partir do momento em que o Oswaldo entrou em contato conosco, percebi que seria uma sólida parceria. O GOISP e a Loja Irmãos Andradas possuem o mesmo espírito”, disse José Ronaldo, Grão-Mestre.


Nessa oportunidade, Oswaldo foi nomeado Delegado Regional do Litoral Sul (SP) do GOISP.


Itararé sagra seu templo


Logotipo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Obreiros de Salomão, nº 22 - Oriente de Itararé (SP) (Imagem: DCM GOISP)

Neste ano também, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Obreiros de Salomão, nº 22, Oriente de Itararé (SP), localizada a 345 km da capital paulista, celebrará no próximo 8 de dezembro, dois anos de filiação ao GOISP. Este Oriente tem como um dos seus principais carismas sua ação filantrópica por toda Itararé e região.


Como coroamento desse trabalho, em 25 de abril passado, com a presença de Autoridades Maçônicas do GOISP, incluindo seu Grão-Mestre e os Obreiros da Augusta e Respeitável Loja, foi realizada Sessão Magna de Sagração do seu templo.


Ao sagrar o templo, o Oriente de Itararé passa a poder, a partir de então, iniciar, elevar, exaltar e instalar maçons. Um marco histórico para o GOISP e para a Maçonaria de toda a região de Itararé.


A liderança nessa região está sob a regência do Delegado Regional de Itararé e Adjacências, o Poderoso Irmão Mário Fuglini.


Referindo-se a ele, o Sereníssimo Grão-Mestre lembrou: “E não devemos esquecer o ilustre Venerável Mestre Mário Fuglini, (...), que também com seu vasto conhecimento está enaltecendo nossa potência com seus eventos e com seus contatos”.


De Minas para o Mundo


O GOISP também está presente em Minas Gerais, através da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fênix, Sabedoria e Justiça, nº 40, no Oriente de Machado (MG). Machado fica a 337 km da cidade de São Paulo e a 380 km da capital mineira, Belo Horizonte. Sua fundação se deu em 16 de fevereiro de 2019.


De uma cidade de pouco mais de 40 mil habitantes, o Venerável Mestre da Loja 40, Irmão Willian Fernando, conjuntamente com o Poder Central, desenvolve esforços diligentes para que o GOISP seja reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Em contato constante com a COMAB (Confederação Maçônica do Brasil) possibilitou contatos com potências como a GLESP (Grande Loja do Estado de São Paulo) e também o GOPSP (Grande Oriente Paulista). No cenário internacional, busca estreitar também os laços de fraternidade do GOISP com a CMI (Confederação Maçônica Interamericana) e demais Grandes Lojas Americanas.


“Nunca devemos esquecer que o GOISP é Regular e Reconhecido, (...) por isso devemos captar a essência do mesmo [ações do Irmão Willian] para nosso engrandecimento”, conclui José Ronaldo.


O céu é o limite


Poderoso Irmão Fausto Rosa, Secretário de Eventos do GOISP, encerrando evento do Dia do Maçom 2019 (Foto: Alexandre Sone - DI GOISP)

Em conversa com nossa reportagem, o Sereníssimo Grão-Mestre enfatizou que muitos outros acontecimentos irão abrilhantar ainda mais o 7º aniversário do GOISP. Elucidou também que a consagração desse ano festivo acontecerá em 11 de dezembro próximo, no “Jantar de Confraternização da Família Gospiniana”.


Esse jantar está sendo preparado pela Grande Secretaria de Eventos, na pessoa do Poderoso Irmão Fausto Rosa. Muito em breve faremos uma reportagem detalhada sobre o assunto. É um dos eventos mais aguardados do ano pois além de reunir os obreiros de todas as lojas e orientes do GOISP, também reúne as cunhadas, sobrinhos e amigos.


Por essa e por outras que o GOISP é uma imensa família. Por essa e por outras que Irmãos e Lojas querem se filiar cada vez mais ao GOISP.


“Viva a Maçonaria! Viva o GOISP!”


Jorn Mendes Netto MTB: 71.351-SP Diretor de Comunicação e Marketing do GOISP


Fotos da Regularização da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Irmãos Andradas, nº 42, Oriente de Santos (SP). Para ver as fotos em seqüência clique na seta que está a direita da imagem principal do slide show abaixo.

(Créditos Fotos: Alexandre Sone - Diretor de Imagem do GOISP)



300 visualizações

Informações:

 

Atendimento Poder Central

 

De 2ª Feira á 6ª Feira

Das 14hs as 20hs ( horário de Brasília)

Fechado: Domingos e feriados*

*Sujeito a alterações

 

Telefones de Atendimento 24 Hs

(11) 9.4761 - 3852 Nextel

+55 (11) 2337 7595

E - MAIL:

Telefone Poder Central:: 

Visitantes

  • Facebook App Icon
  • Instagram
  • Twitter App Icon
  • LinkedIn App Icon
  • Blogger ícone social

© 2012-2019 by GOISP - Grande Oriente Independente do Estado de São Paulo