Busquei um lugar onde se praticasse a Verdadeira Maçonaria e o GOISP é esse local, declarou Oswaldo
Por ocasião da Regularização da Loja Irmãos Andradas, nº 42, Oriente de Santos (SP), o GOISP demonstra solidez em sua caminhada de 7 anos, avançando a passos largos

O ano de 2019, 7º aniversário de fundação do Grande Oriente Independente de São Paulo (GOISP), tem sido coroado de inúmeras conquistas de louros significados para esta Potência.
Além do crescimento e desenvolvimento individual dos seus obreiros, Lojas, Secretarias, com inúmeras iniciações, elevações, exaltações, instalações, fundação de novas lojas e realizações de eventos marcantes para maçons e público em geral; diversos Irmãos e Lojas insatisfeitos de outras potências têm procurado o GOISP para se filiar. Abrigá-los e acolhê-los faz parte do espírito de fundação do Grande Oriente Independente do Estado de São Paulo.
Mas qual a razão de tanta insatisfação? Analisando o comportamento dessas associações maçônicas observamos que ao serem fundadas, ou então, ao crescerem, abandonaram o espírito original da Arte Real, Justo e Perfeito, dando lugar à vaidade, política e disputa de poder.
Oriente de Santos em festa

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Irmãos Andradas, nº 42, do Oriente de Santos (SP) foi fundada em 07 de julho de 2017, pelo seu atual Venerável Mestre, Irmão Oswaldo Vilela.
“O objetivo de sua criação foi de aplicar a Maçonaria Justa e Perfeita que aprendi em minha iniciação”, enfatizou Oswaldo. “Busquei um lugar onde se praticasse a Verdadeira Maçonaria, e encontrei. Esse lugar é o GOISP”, afirmou. Vilela pertenceu a quase duas décadas a uma outra potência que segundo ele perdeu a essência maçônica.

Através de uma Sessão Magna, em 28 de setembro último, a Loja de Santos se regularizou no GOISP e esse sonho se concretizou. No ponto auto da sessão, Oswaldo, muito emocionado, recebeu das mãos do Sereníssimo Grão-Mestre do GOISP, José Ronaldo Gonçalves, a Carta Constitutiva da Loja, contagiando a todos na assembleia.